Antes de fazer o download ou instalar componentes do
Android Preview SDK, você deve concordar com os seguintes termos e
condições.
Termos e condições
Este é o contrato de licença do Android SDK Preview (o “Contrato de Licença”).
1. Introdução
1.1 O Android SDK Preview (que este Contrato de licença chama de "Preview", incluindo especificamente os arquivos de sistema do Android, APIs integradas e arquivos da biblioteca Preview, se e quando estiverem disponíveis) é licenciado por meio da concordância com os termos deste contrato. O Contrato de licença forma um vínculo contratual legal entre o contratante e a Google em relação ao uso do Preview.
1.2 "Android" refere-se à pilha de software do Android para dispositivos, conforme disponibilizado no Projeto de código aberto do Android, localizado no URL a seguir: http://source.android.com/, atualizado periodicamente.
1.3 “Compatível com Android” significa qualquer implementação do Android que (i) obedece ao documento Definição de Compatibilidade com Android, que pode ser encontrado no site de compatibilidade do Android (http://source.android.com/compatibility) que pode ser atualizado de tempos em tempos; e (ii) seja aprovado no Android Compatibility Test Suite (CTS).
1.4 “Google” se refere à Google Inc, uma corporação de Delaware, com sede em 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, Estados Unidos.
2. Aceitação do Contrato de Licença
2.1 A fim de usar o Preview, é necessário concordar com este Contrato de licença. O uso do Preview é proibido àqueles que não concordam com este Contrato de licença.
2.2 Ao clicar em aceitar e/ou usar o Preview, você concorda com os termos do Contrato de licença
2.3 É proibido o uso do Preview e a aceitação deste contrato pelo indivíduo que tenha impedimento legal sobre o recebimento do Preview sob as leis dos Estados Unidos ou de outros países, incluindo o país de residência ou no qual usa o Preview.
2.4 Se for usar o Preview internamente na empresa ou organização, você deverá concordar com o vínculo com este contrato em nome do empregador ou de outra entidade e declarar e garantir que tem total autoridade legal para tanto. Se você não tem a autoridade necessária, não deve concordar com este contrato nem usar o Preview em nome do empregador ou de outra entidade.
3. Licença do Preview da Google
3.1 Sujeito aos termos deste Contrato de licença, a Google confere uma licença limitada, mundial, sem royalties, intransmissível, não exclusiva e não sublicenciável unicamente para o uso do Preview exclusivamente para o desenvolvimento de aplicativos executados para implementações compatíveis do Android.
3.2 Você não poderá usar este Preview para desenvolver aplicativos para outras plataformas (incluindo implementações não compatíveis do Android) nem para desenvolver outro SDK. Você tem a liberdade para desenvolver aplicativos para outras plataformas, incluindo implementações não compatíveis do Android, desde que este Preview não seja usado para essa finalidade.
3.3 Você concorda que a Google ou terceiros detêm todos os direitos legais, títulos e interesses relativos ao Preview, incluindo quaisquer direitos de propriedade intelectual que subsistam no Preview. "Direitos de propriedade intelectual" se referem a todo e qualquer direito sob as leis de patentes, de direitos autorais, de segredo comercial, de marca registrada e todos os outros direitos de propriedade. A Google reserva todos os direitos não conferidos expressamente a você.
3.4 O uso do Preview não é autorizado para qualquer finalidade não expressamente permitida por este Contrato de licença. Salvo na extensão exigida por licenças aplicáveis de terceiros, é proibido: (a) copiar (exceto para fins de cópia de segurança), modificar, adaptar, redistribuir, descompilar, fazer engenharia reversa, desmontar ou criar trabalhos derivados do Preview ou qualquer parte dele; ou (b) carregar qualquer parte do Preview em um aparelho celular ou outro dispositivo de hardware, exceto em computador pessoal, combinar qualquer parte do Preview com outros softwares ou distribuir qualquer software ou dispositivo que contenha uma parte do Preview.
3.5 O uso, a reprodução e a distribuição de componentes do Preview licenciado sob uma licença de software de código aberto são regidos exclusivamente pelos termos daquela licença de software de código aberto, e não por este Contrato de licença. Você concorda em manter uma licença em situação regular para as licenças de software de código aberto sob todos os direitos concedidos e deter quaisquer ações que possam limitar, suspender ou romper tais direitos.
3.6 Você concorda que a forma e a natureza do Preview que a Google fornece podem mudar sem aviso prévio e que as versões futuras do Preview podem ser incompatíveis com aplicativos desenvolvidos em versões anteriores do Preview. Você concorda que a Google pode cessar (permanente ou temporariamente) o fornecimento do Preview (ou quaisquer recursos dentro dele) a você ou a usuários em geral sob critério exclusivo da Google, sem aviso prévio.
3.7 Nada neste Contrato de licença confere o direito de uso de quaisquer nomes comerciais, marcas comerciais, marcas de serviço, logomarcas, nomes de domínios e outros recursos de marcas especiais da Google.
3.8 Você concorda que não removerá, ocultará nem alterará quaisquer observações de direitos de propriedade (incluindo observações de direitos autorais e de marcas registradas) que possam estar afixadas ou contidas no Preview.
4. O uso do Preview
4.1 A Google entende que nada no Contrato de Licença dá a ela direitos, título nem interesse sobre o usuário (ou sobre os seus licenciadores) sob o presente Contrato de licença nem sobre quaisquer aplicativos de software que o usuário desenvolver usando o Preview, incluindo quaisquer direitos de propriedade intelectual que subsistem nos referidos aplicativos.
4.2 Você concorda em usar o Preview e desenvolver aplicativos somente para as finalidades permitidas por (a) este Contrato de licença e (b) quaisquer leis, normas, diretrizes geralmente aceitas ou orientações aplicáveis nas jurisdições relevantes (incluindo quaisquer leis acerca da exportação de dados ou softwares dos e para os Estados Unidos ou outros países relevantes.
4.3 Você concorda que, se usar o Preview para o desenvolvimento de aplicativos, deverá proteger a privacidade e os direitos legais dos usuários. Se nomes de usuário, senhas ou outras informações de acesso ou informações pessoais forem fornecidos ao aplicativo, deve-se informá-los de que tais dados estarão disponíveis para o aplicativo, além de fornecer observações de privacidade e proteção legalmente adequadas a esses usuários. Se o aplicativo armazenar informações pessoais ou confidenciais fornecidas pelos usuários, deve fazê-lo com segurança. Se o usuário fornecer informações da conta do Google, o aplicativo poderá usar essas informações exclusivamente para acessar a conta da Google do usuário quando houver autorização para fazê-lo e para os fins limitados pela autorização.
4.4 Você concorda que não se envolverá em qualquer atividade com o Preview, incluindo o desenvolvimento e a distribuição de um aplicativo que interfira, perturbe, danifique ou acesse, de modo não autorizado, servidores, redes ou outras propriedades ou serviços da Google ou qualquer outro terceiro.
4.5 Você concorda que é exclusivamente responsável por (e que a Google não tem qualquer responsabilidade com você ou terceiro) quaisquer dados, conteúdo ou recursos que criar, transmitir ou exibir por meio do Android e/ou de aplicativos do Android e pelas consequências que suas ações (incluindo perda ou dano que a Google possa sofrer) podem gerar.
4.6 Você concorda que é exclusivamente responsável por (e que a Google não tem qualquer responsabilidade com você ou terceiro) qualquer violação das obrigações exigidas neste Contrato de licença, qualquer contrato ou termos de serviço aplicáveis a terceiros, qualquer lei ou norma aplicável e pelas consequências (incluindo a perda ou dano que a Google ou qualquer terceiro possa sofrer) de quaisquer violações.
4.7 O Preview está em desenvolvimento e o seu teste e feedback são uma parte importante deste processo. Ao usar o Preview, você está ciente de que a implementação de alguns recursos ainda estão em desenvolvimento e que não se deve confiar que o Preview tem a funcionalidade completa de uma versão estável. Você concorda em não distribuir nem enviar publicamente quaisquer aplicativos usando este Preview, pois ele não será mais suportado após o lançamento oficial do Android SDK.
5. Suas credenciais de desenvolvedor
5.1 Você é responsável pela manutenção da confidencialidade de quaisquer credenciais de desenvolvedor que possam ser emitidas pela Google ou escolhidas por você e será o único responsável por todos os aplicativos que forem desenvolvidos sob suas credenciais de desenvolvedor.
6. Privacidade e informações
6.1 A fim de inovar e aprimorar continuamente o Preview, a Google pode coletar certas estatísticas de uso do software, incluindo, sem limitar-se, um identificador exclusivo, endereço IP associado, número de versão do software e informações sobre quais ferramentas e/ou serviços no Preview estão sendo usados e como estão sendo usados. Antes de coletar quaisquer dessas informações, o Preview o notificará e buscará seu consentimento. Se você recusar, as informações não serão coletadas.
6.2 Os dados coletados são examinados coletivamente para aprimorar o Preview e são mantidos em conformidade com a Política de privacidade da Google acessível em http://www.google.com/policies/privacy/.
7. Aplicativos de terceiros
7.1 Ao usar o Preview para executar aplicativos desenvolvidos por terceiros ou que acessam dados, conteúdo ou recursos fornecidos por terceiros, você concorda que a Google não é responsável por tais aplicativos, dados, conteúdo ou recursos. Você compreende que quaisquer dados, conteúdo ou recursos que possa acessar por meio de tais aplicativos de terceiros imputam responsabilidade exclusiva ao indivíduo que os originou. A Google não é responsável por qualquer perda ou dano que possa ocorrer como resultado do uso ou acesso de quaisquer aplicativos, dados, conteúdo ou recursos de terceiros.
7.2 Você deve estar ciente de que os dados, conteúdo e recursos apresentados a você por aplicativos de terceiros podem ser protegidos pelos direitos de propriedade intelectual de posse dos fornecedores (ou de outras pessoas ou empresas em seus nomes). Não é permitido modificar, alugar, arrendar, emprestar, vender, distribuir nem criar trabalhos derivados com base nestes dados, conteúdo ou recursos (na totalidade ou em parte), salvo se houver permissão explícita especificada pelos respectivos proprietários.
7.3 Você reconhece que o uso de tais aplicativos, dados, conteúdo ou recursos de terceiros pode estar sujeito a termos adicionais entre você e o terceiro em questão.
8. Uso de APIs da Google
8.1 APIs da Google
8.1.1 Ao usar qualquer API para recuperar dados da Google, você reconhece que eles podem ser protegidos por direitos de propriedade intelectual de posse da Google ou dos terceiros que fornecem os dados (ou de pessoas ou empresas em nomes deles). O uso de tal API pode estar sujeito a termos de serviço adicionais. Não é permitido modificar, alugar, arrendar, emprestar, vender, distribuir nem criar trabalhos derivados baseados nesses dados (na totalidade ou em parte), salvo se permitido pelos termos de serviço pertinentes.
8.1.2 Se você usar qualquer API para recuperar dados de um usuário a partir da Google, reconhece e concorda que deve recuperar dados somente com consentimento explícito do usuário e somente quando, e para os fins limitados aos quais, o usuário conceder permissão para fazê-lo.
9. Rescisão do Contrato de licença
9.1 O Contrato de licença continuará a se aplicar até que ocorra uma rescisão sua ou da Google, como definido abaixo.
9.2 Caso queira rescindir o Contrato de licença, você pode fazer isto cessando o uso do Preview e de qualquer credencial de desenvolvedor relevante.
9.3 A Google pode, a qualquer momento, rescindir o Contrato de licença, com ou sem causa, com uma notificação.
9.4 O Contrato de licença será encerrado automaticamente sem aviso ou outras ações na ocorrência de:
(A) a Google interromper o fornecimento do Preview ou de determinadas partes do Preview aos usuários no país em que você reside ou de onde o serviço é usado; e
(B) a Google emitir uma versão de lançamento final do Android SDK.
9.5 Quando o Contrato de licença é rescindido, a licença concedida a você no Contrato de licença é finalizada, todo o uso do Preview será interrompido e as provisões dos parágrafos 10, 11, 12 e 14 deverão permanecer indefinidamente.
10. EXCLUSÕES
10.1 VOCÊ COMPREENDE E CONCORDA EXPRESSAMENTE QUE O RISCO DO USO DO PREVIEW É EXCLUSIVAMENTE SEU E QUE O PREVIEW É FORNECIDO NA FORMA EM QUE SE ENCONTRA E COMO DISPONIBILIZADO, SEM GARANTIA DE QUALQUER TIPO DA GOOGLE.
10.2 O USO DO PREVIEW E DE QUALQUER MATERIAL BAIXADO OU OBTIDO DE OUTRO MODO PELO USO DO PREVIEW ESTÁ A SEU CRITÉRIO E RISCO E VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR QUALQUER DANO AO SEU SISTEMA OPERACIONAL OU OUTRO DISPOSITIVO OU PELA PERDA DE DADOS QUE RESULTEM DE TAL USO. SEM LIMITAR OS PRECEDENTES, VOCÊ ENTENDE QUE O PREVIEW NÃO É UMA VERSÃO ESTÁVEL E QUE PODE CONTER ERROS, DEFEITOS E VULNERABILIDADES DE SEGURANÇA QUE PODEM RESULTAR EM DANOS SIGNIFICANTES, INCLUINDO A PERDA IRRECUPERÁVEL OU COMPLETA DO USO DO SISTEMA DO COMPUTADOR OU DE OUTROS DISPOSITIVOS.
10.3 A GOOGLE EXCLUI EXPRESSAMENTE TODAS AS GARANTIAS E CONDIÇOES DE QUALQUER TIPO, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, MAS NÃO LIMITADO A, GARANTIAS E CONDIÇÕES DE COMERCIALIZAÇÃO IMPLÍCITAS, ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE PARTICULAR E A NÃO VIOLAÇÃO.
11. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
11.1 VOCÊ COMPREENDE E CONCORDA EXPRESSAMENTE QUE A GOOGLE, SUAS SUBSIDIÁRIAS, AFILIADAS E SEUS LICENCIADORES NÃO SERÃO RESPONSABILIZADOS POR VOCÊ SOB QUALQUER TEORIA DE RESPONSABILIDADE POR QUAISQUER DANOS, SEJAM ELES DIRETOS, INDIRETOS, INCIDENTAIS, ESPECIAIS, CONSEQUENCIAIS OU DE EXEMPLO QUE POSSAM INCORRER, INCLUINDO QUALQUER PERDA DE DADOS, INDEPENDENTE DE AVISO À GOOGLE OU A SEUS REPRESENTANTES OU DA NECESSIDADE DE AVISO SOBRE A POSSIBILIDADE DA INCORRÊNCIA DE TAIS PERDAS.
12. Indenização
12.1 Ao limite máximo permitido por lei, você concorda em defender, indenizar e isentar a Google, suas afiliadas e respectivos conselheiros, diretores, empregados e agentes com relação a todas e quaisquer reivindicações, ações, processos ou procedimentos, bem como todas e quaisquer perdas, responsabilidades, danos, custos e despesas (incluindo honorários advocatícios) decorrentes ou provenientes de: (a) seu uso do Preview, (b) qualquer aplicativo desenvolvido no Preview que infrinja direitos de propriedade intelectual de qualquer pessoa, difame qualquer pessoa ou viole seus direitos de publicidade ou privacidade e (c) qualquer não cumprimento deste Contrato de licença.
13. Mudanças no Contrato de licença
13.1 A Google pode realizar mudanças no Contrato de licença à medida que distribui novas versões do Preview. Quando essas mudanças forem realizadas, a Google fará uma nova versão do Contrato de licença disponível no site em que o Preview estiver disponível.
14. Termos legais gerais
14.1 Esse Contrato de licença constitui o contrato legal integral entre você e a Google e rege o uso do Preview (excluindo quaisquer serviços que a Google possa fornecer a você sob um contrato escrito em separado), e substitui inteiramente quaisquer contratos anteriores entre você e a Google em relação ao Preview.
14.2 Você concorda que, se a Google não exercer nem impetrar qualquer direito ou recurso legal que esteja contido no Contrato de licença (ou que a Google detenha direitos nos termos de qualquer lei aplicável), não se considerará esse fato como uma renúncia formal aos direitos da Google e esses direitos ou recursos continuarão disponíveis à Google.
14.3 Se qualquer tribunal de justiça que tiver a competência para decidir sobre esse tema determinar que qualquer cláusula do Contrato de licença é inválida, tal cláusula será removida do contrato sem afetar as cláusulas restantes ou sua vigência. As cláusulas restantes do Contrato de licença continuarão válidas e obrigatórias.
14.4 Você reconhece e concorda que cada membro do grupo de empresas das quais a Google é a empresa controladora deve ser beneficiário terceiro do Contrato de licença e que essas outras empresas terão o poder de aplicar diretamente, e apoiar-se em, qualquer cláusula do Contrato de licença que confira um direito (ou direitos em favor) deles. Além disso, nenhuma outra pessoa nem empresa deve ser beneficiário terceiro do Contrato de licença.
14.5 RESTRIÇÕES DE EXPORTAÇÃO. O PREVIEW ESTÁ SUJEITO ÀS LEIS E NORMAS DE EXPORTAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS. VOCÊ DEVE CUMPRIR TODAS AS LEIS E NORMAS DOMÉSTICAS E INTERNACIONAIS QUE SE APLICAREM AO PREVIEW. ESSAS LEIS INCLUEM RESTRIÇÕES SOBRE DESTINOS, USUÁRIOS FINAIS E USO FINAL.
14.6 O Contrato de licença não pode ser atribuído nem transferido por você sem a aprovação prévia por escrito da Google. Qualquer tentativa de atribuição sem a aprovação será inválida. Você não deve delegar as próprias responsabilidades ou obrigações nos termos do Contrato de licença sem aprovação prévia por escrito da Google.
14.7 O Contrato de licença e sua relação com a Google nos termos do contrato serão regidos pelas leis do estado da Califórnia sem considerar conflitos de disposições legais. Você e a Google concordam em se submeter à competência exclusiva dos tribunais localizados na comarca de Santa Clara, Califórnia, para dirimir quaisquer questões legais decorrentes do Contrato de licença. Não obstante a isso, você concorda que a Google continua habilitada a impetrar medidas cautelares (ou mecanismo legal urgente equivalente) em qualquer jurisdição.
Para executar e testar o aplicativo na nova plataforma, você deve configurar um ambiente de tempo de execução do
Android N. Isso pode ser feito das seguintes maneiras:
- Instale o Android N em um dispositivo de hardware compatível ou
- Configure um emulador do Android que execute o Android N
Se quiser um ambiente para fazer testes básicos de compatibilidade do seu aplicativo na
nova plataforma, você só precisará do APK atual e de um dispositivo de hardware ou
emulador. Não é necessário atualizar o ambiente de desenvolvimento completo
para fazer testes básicos.
Se quiser modificar seu aplicativo para direcioná-lo ao Android N ou usar as novas APIs do Android N,
você deverá configurar um ambiente de desenvolvimento atualizado para oferecer suporte ao
Android N. O documento Preparação para desenvolver para o
Android N oferece os detalhes.
Configurar um dispositivo de hardware
O N Developer Preview oferece atualizações de sistema para diversos dispositivos de hardware
que podem ser usados para testar o aplicativo, de celulares a tablets e televisões.
Se você tiver acesso a um dispositivo compatível, poderá atualizá-lo para uma versão de marco do Developer
Preview de uma das seguintes maneiras:
- Inscreva o dispositivo nas atualizações de sistema automáticas por OTA usando o
Android Beta Program. Após a inscrição, seu dispositivo receberá atualizações regulares
por OTA de todas as versões de marco do N Developer Preview. Essa
abordagem é recomendada porque ela permite que você faça uma transição tranquila do ambiente
atual para as várias versões do N Developer Preview.
- Faça o download de uma imagem de sistema do Developer Preview e atualize o dispositivo manualmente.
Atualizações por OTA não são fornecidas automaticamente para dispositivos que são atualizados manualmente, mas
é possível inscrever esses dispositivos no programa beta do Android para receber atualizações por OTA.
Inscrever o dispositivo para receber atualizações automáticas por OTA
Se você tiver acesso a um dispositivo compatível (veja a lista na tabela de
downloads), poderá receber atualizações por OTA de versões do Preview do Android
ao inscrever esse dispositivo no programa beta do Android. Essas atualizações são
baixadas automaticamente e serão aplicadas no dispositivo da mesma maneira que
atualizações de sistema oficiais.
Você pode cancelar a inscrição do dispositivo a qualquer momento. O dispositivo receberá uma atualização por OTA
para a versão de produção mais recente disponível do Android para o dispositivo em questão
(por exemplo, o Android 6.0 Marshmallow). Essa atualização exige que o dispositivo seja totalmente
redefinido, portanto, os dados do usuário serão removidos. Não deixe de fazer o backup
de dados importantes antes de cancelar a inscrição de um dispositivo.
Para saber mais e para inscrever seu dispositivo, consulte
o site do programa beta do Android.
Observação:
Cancelar um dispositivo exige uma redefinição total. Faça primeiro o backup
de dados importantes.
Atualizar um dispositivo manualmente
A qualquer momento, você pode fazer o download da imagem de sistema mais recente do Developer Preview e
aplicá-la manualmente ao dispositivo. Consulte a tabela abaixo para fazer o download da
imagem de sistema para o dispositivo de teste. A atualização manual de um dispositivo é útil se você precisa de um
controle preciso sobre o ambiente de teste ou se precisa reinstalar com frequência,
como em testes automatizados.
Instalar uma imagem de sistema em um dispositivo remove todos os dados
do dispositivo, portanto, faça primeiro o backup dos dados.
Após fazer o backup dos dados do dispositivo e baixar a imagem de sistema abaixo que
corresponda ao seu dispositivo, siga as instruções em developers.google.com/android
para aplicar a imagem no dispositivo.
Imagens de sistema atualizadas manualmente não recebem
atualizações por OTA automaticamente para versões de marco posteriores do
Developer Preview. Mantenha o ambiente atualizado e aplique
uma nova imagem de sistema a cada marco do Developer Preview.
Se decidir que deseja obter atualizações por OTA após atualizar um dispositivo manualmente,
basta inscrevê-lo no programa beta
do Android. É possível inscrever dispositivos a qualquer momento para receber a próxima atualização do Preview
por OTA.
Desinstalar o Preview de um dispositivo
O Preview pode ser desinstalado de um dispositivo de uma das
seguintes maneiras:
- Obtenha uma imagem de sistema com especificações de fábrica e aplique-a
manualmente no dispositivo.
- Para dispositivos Nexus e Pixel C, consulte
a página de downloads de Imagens de fábrica
para dispositivos Nexus.
- Para outros dispositivos, entre em contato
diretamente com o fabricante. Alternativamente, se o dispositivo for compatível
com o programa beta do Android, será possível inscrevê-lo no
programa e depois cancelar a inscrição (veja abaixo).
- Cancele a inscrição do dispositivo no programa beta do Android. Se o
dispositivo estiver inscrito no programa beta
do Android, independentemente de qual ele seja, você poderá simplesmente cancelar a inscrição.
O dispositivo receberá uma atualização por OTA para a versão
de produção mais recente disponível do Android para o dispositivo em questão (por exemplo, o Android 6.0 Marshmallow).
Essa atualização exige que o dispositivo seja totalmente redefinido, portanto, os dados do usuário serão
removidos. Não deixe de fazer o backup de dados importantes antes de
cancelar a inscrição de um dispositivo.
Observação:
Para desinstalar uma imagem de sistema do Developer Preview antes do
fim do programa, é preciso redefinir o dispositivo por completo e remover todos os dados
do usuário no dispositivo.
Configurar um emulador
Para usar o emulador do Android para executar o Android N Preview, você deve
fazer o download do Android N Preview SDK e criar um dispositivo virtual para o
emulador.
Primeiro, faça o download do Android N Preview SDK da seguinte maneira (se você
já adquiriu esse recurso ao se preparar
para desenvolver para o Android N, pule esta etapa):
- No Android Studio, abra a caixa de diálogo Settings
(File > Settings no Windows/Linux ou
Android Studio > Preferences no Mac). No
painel à esquerda, selecione Appearance & Behavior >
System Settings > Android SDK.
- Clique na guia SDK Platforms e marque a caixa de seleção
Android N Preview.
- Clique na guia SDK Tools e marque as caixas de seleção
Android SDK Build Tools, Android SDK
Platform-Tools e Android SDK Tools
.
- Clique em OK e aceite os termos de licença
de qualquer pacote que precise ser instalado.
Agora, você deve ter o Android SDK Built-Tools 24.0 0 rc1,
o Platform-Tools 24.0.0 rc1 e o SDK Tools
25.0.9. Se você não atualizar o SDK Tools para a versão 25.0.9, não será
possível executar as imagens de sistema x86_64 para o Android N.
Agora, crie um dispositivo virtual com a imagem de sistema do Android N:
- Abra o AVD Manager selecionando Tools > Android >
AVD Manager.
- Clique em Create Virtual Device.
- Selecione um dispositivo como Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9 ou Android TV
e clique em Next.
- Selecione a imagem de sistema N (com ABI
x86) e clique em Next.
(Apenas imagens de sistema x86 atualmente são compatíveis com o emulador do Android
para o Android N Preview.)
- Conclua a configuração do AVD e clique em
Finish.
Agora, é possível iniciar o emulador do Android com o AVD Android N Preview.
Para ter a melhor experiência possível com o emulador do Android, instale o
Android Studio 2.1 ou mais recente, que oferece suporte ao Android Emulator 2.0,
cujo desempenho é muito superior ao do emulador no
Android Studio 1.5.
Para saber mais sobre como criar dispositivos virtuais para teste, consulte Gerenciamento de dispositivos virtuais.